Uma experiência da pequena comunidade mundial

Durante sua estadia na cidade de Stuttgart em Baden-Württemberg, Alemanha, Carlinhos, Regional Bahia – Comunidade Santíssima Trindade, foi acolhido em um encontro de oração e partilha com membros CVX da região.

Este encontro aconteceu por conta da iniciativa de enviar para os representantes regionais e nacionais da CVX-Alemanha, GCL (Gemeinschaft Christlichen Lebens) com o desejo de celebrar a Festa de Santo Inácio com membros CVX.

Gisela Riering promoveu o encontro convidando membros de diversas comunidades. Embora fosse um período impróprio por conta das férias na Europa, foi possível reunir representantes de diferentes comunidades.

Rezamos, partilhamos e celebramos a graça de experimentar o sabor da pequena comunidade mundial da CVX. Para mim, foi muito forte perceber que a vida comunitária, seus dramas, suas dificuldades são muito parecidas, embora pese o fator cultural, nossa espiritualidade e carisma nos une de forma profunda e verdadeira. As limitações da língua foram superadas pela Graça de Deus de pertencer a uma única comunidade de leigos e leigas inacianas.

Carlinhos