Trilha Inaciana percorre parques de Curitiba celebrando a eucaristia

Uma parceria entre CVX Regional Sul, Espaço Magis Curitiba e, principalmente, lideranças do Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira, resultou em uma atividade inédita e muito interessante, realizada no último sábado (15), em Curitiba: uma trilha inaciana pela natureza de alguns dos mais belos cenários de Curitiba e com oportunidades para momentos de reflexão e contemplação.

A caminhada orante idealizada pelo P. Agnaldo Duarte e guiada pelo casal Simone e Luis Vendramini, reuniu 25 pessoas e teve aproximadamente 10km de extensão, iniciando no Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa, Parque São Lourenço, Ópera de Arame e Parque Tanguá e finalizando com uma celebração ao ar livre.

“Em meio ao centro urbano de nossa cidade, a uma quadra do movimento, contemplamos as árvores, flores, o cantar do rio e dos passaros e oramos nos questionando como estamos usando os recursos naturais e como podemos melhorar nos cuidados com nossa Mãe Terra. E concluímos a Trilha Inaciana com um verdadeiro “UAU”, resumiu Simone.

As fotos tiradas pelo Caio Rocha, marido da Chris Stonoga da CVX Nossa Senhora Medianeira, resumem um pouco do que foi a Trilha. Confira algumas abaixo e o álbum completo na fan page da Regional Sul.