Tarde de Formação da Regional Rio: Membro CVX e Missão

No último dia 07 de maio, as comunidades e prés do Regional Rio de Janeiro reuniram-se para mais uma tarde de formação. O evento contou com a presença de cerca de 25 pessoas.

rio

     Depois de uma bonita oração inicial, nossa amiga Ana Cristina Coutinho da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré nos falou sobre o membro CVX e a missão. Percebemos que a missão é preconizada já nos nossos Princípios Gerais. O membro CVX é eminentemente missionário e nossas comunidades e prés devem ser a base para um verdadeiro discernimento, envio, apoio e avaliação da missão de cada um.

     Em seguida, tivemos um momento de reflexão pessoal e, mais tarde, uma partilha em grupos. Nela conversamos sobre nossa missão e nossas  reuniões de comunidade. Acabamos concluindo que de forma geral, as comunidades são excelentes espaços de discernimento e apoio na missão de seus membros, mas nem sempre enviamos nossos companheiros à missão e avaliamos seus frutos.

rio2     A tarde terminou com uma bonita missa, celebrada por nosso Assistente Eclesiástico, padre Paul; na qual rezamos, entre outras intenções, pelo dia das mães.