Reunião de Planejamento da Regional Bahia 2019

Aos 13 dias do mês de janeiro de 2019, a Conselho Executivo Regional Bahia: Joilton (coordenador), Zoranei (vice coordenadora), Geraldo (Tesoureiro), Norma Vaz (secretária), Pe Onofre (assistente eclesiástico) e os representantes das comunidades se reuniram para dar continuidade ao planejamento da Regional Bahia.
Iniciamos com um momento de oração pessoal preparado pelo Pe .Onofre, Col 3,12-17, com o tema: Identidade e Missão. Em seguida houve partilha dos sentimentos e escuta para ampliar nossos horizontes.

Pediu ao Pe.Onofre para explicar um pouco a dinâmica do material que foi enviado às comunidades sobre discernimento das preferências apostólicas da CVX-Bahia e como foi comunicado anteriormente não seria trabalhado hoje. O padre Onofre explicou como esse material foi trabalhado junto aos jesuítas e sugeriu usarmos o mesmo procedimento:
Foi rezado individualmente cada texto e partilhado entre os membros da comunidade, elegendo uma pessoa para anotar as partilhas e no final do IV texto seria marcado uma reunião com todos os membros ou pelo menos um representante de cada comunidade para partilhar todo material rezado e cada comunidade deveria propor até 3 preferências e justificar as preferências propostas após chegar a um acordo em torno das 3 preferências que não seriam individuais e sim de todo corpo apostólico.

A proposta foi acatada por todos que se comprometeram a levar para as comunidades e marcar posteriormente o dia da partilha e definição de um planejamento a médio prazo da Regional.

Destacou-se que a Regional Bahia hoje que necessita de ajuda, principalmente no quesito oração, que deveríamos nos abastecer para depois partir para a missão.

Após muita partilha, chegamos ao consenso que deveria ser apresentado o calendário e incluídas algumas atividades do SIES para avaliação das comunidades aberto a sugestões. Ponderou que teríamos outros materiais para rezar vindo do Nacional. Padre Onofre enfatizou que de todas as atividades oferecidas no SIES seria interessante a nossa participação no CAP, uma vez que nos ajudaria a termos assessores para as comunidades e ampliar nossa missão fora da comunidade.