Reunião da Coordenação da Regional Bahia

No último sábado, dia 07/07/18, aconteceu a reunião do Conselho Executivo da Regional Bahia (CER) e as coordenações das comunidades. Estavam presentes os membros do CER: Madalena (coordenadora), Zoranei (secretária), Jairo (tesoureiro) e Padre Onofre (Assistente Eclesiástico da Regional), também estavam presentes as representações das comunidades: Norma e Georgecélia (Vida e Esperança ), Conceição (Amar e Servir), Geraldo Luís (Nossa Senhora Aparecida), Josenilda ( Santíssima Trindade) e Almir (Descobrir a Vida) e Pe. Onofre.
A reunião teve os seguintes pontos:

  • Leitura, reflexão e partilha do Evangelho do dia, em qual se destacou o exercício de constante renovação.
  • Participação dos membros na reunião da CAMEC (Comissão Arquidiocesana dos Movimentos Eclesiais) para serem responsáveis pela oração.
  • Preparativos e a participação de membros CVX na apresentação do CAP (Curso de Capacitação para Orientadores e Acompanhantes de Exercícios Espirituais) com Pe. Onofre, que ocorrerar após a manhã de oração que acontecerá no dia 29 de julho e o Dia de Santo Inácio.
  • Eleição do CER, que irá ocorrer no final deste semestre, ressaltamos a importância de cada comunidade se colocar a serviço e foi sugerido acompanhar cada membro em seu processo de discernimento.
  • Definimos o representante para o encontro do Conselho Ampliado da CVX Brasil no Rio de Janeiro, que ocorrerá em setembro.
  • Definimos o encontro de formação com tema referente ao 3º. Capítulo do Documento 105.
  • Por fim, tratamos sobre a proposta da Comunidade Descobrir a vida de permanecer a caminhada como comunidade CVX. Almir expôs as dificuldades enfrentadas pelos membros e pediu ajuda para retomarem a caminhada de comunidade CVX. Sugestões foram deliberadas como: a presença de um assessor, participação nas formações, retiros e outros eventos promovidos pela Regional, comunicar sempre que houver algum imprevisto para não comparecimento nesses eventos. Todos ficaram felizes com a reaproximação da comunidade e do desejo em permanecerem unidos.