Reunião do Conselho Ampliado da CVX Brasil

A reunião do Conselho Ampliado (Conselho Executivo Nacional e representantes da coordenações regionais), 24 a 25 de fevereiro,  aconteceu no Anchietanum em São Paulo. Fomos todos acolhidos na casa, alguns de nós acompanhados por Luísa (membro da CVXavier) que carinhosamente se dispôs ao translado.

No sábado ficamos todos envolvidos com o Plano de Ação relacionado ao governo 2017/2020. Previamente foi encaminhado às comunidades um e-mail contendo os temas que cada uma entendia que seriam mais urgentes serem trabalhados neste período. Recebemos, não de todas as comunidades, a resposta concernente a isto e partimos daí para a elaboração e concretização de onde o nosso olhar deve se deter mais neste tempo de trabalho conjunto.

Logo mais todos receberão o resultado deste Plano de Ação. Depois nos debruçamos sobre o Encontro Nacional de Assessores (13/14/15 de abril de 2018 no Rio de Janeiro), olhamos o cronograma que foi preparado pelo Secretariado de Formação Nacional e demos nosso aval.

Logo também será repassado para que todos vejam por onde caminhará nosso Encontro. Também nos detivemos na Assembleia Mundial (22 a 31 de julho de 2018 em Buenos Aires), e definimos nossos delegados, já informado a toda comunidade nacional.

Por fim, abordamos rapidamente o Amar e Servir 2018, ponto que deverá ser revisto em nossa próxima reunião, pois necessita de uma total repaginada em conjunto com o Secretariado de Juventude.

Também tivemos a alegria de celebrar na noite de sábado com uma boa turma da Regional São Paulo, e depois confraternizamos, foi muito bom encontra-los.

Agradecemos a Deus a presença de todos, a possibilidade de efetivamos nossos encontros, mesmo em tempos tão difíceis. Foi um final de semana alegre e de vivência comunitária extremamente proveitosa.

Obrigada Comunidade Nacional que nos envia e apoia.

Gilmara

Secretária do Conselho Executivo Nacional