Reunião CEN em Campinas – 16 e 17 de junho de 2018

A Coordenação Executiva Nacional (CEN) reuniu-se no final de semana de 16 e 17 de junho em Campinas, para entre outros assuntos, tratar especificamente da Assembleia Mundial em Buenos Aires. Nossos delegados Alexandre Tenório (coordenador nacional), Antônio Celso (vice coordenador), Pe. Emmanuel (assistente eclesiástico) e Krícia (coordenadora regional sul) tem trabalho para levar junto com eles.

Nosso foco era trabalhar os dois últimos Projetos 168 e 169, a partir das partilhas enviadas pelas comunidades e também de nosso olhar enquanto coordenação. Foi muito interessante e rico trabalhar com as partilhas e ver que sentimos e caminhamos de uma maneira muito próxima. Marcarei aqui alguns pontos que nos saltou mais aos olhos o que  Assembleia será para nós:  Oportunidade de revigoramento, de voltar às origens, às raízes e ao fundamento do carisma CVX; transmitir o evangelho e o próprio carisma com alegria, reconhecer com gratidão o que já recebemos, reconhecer a eficácia da graça, respeitar os limites, acompanhar e avaliar as fronteiras, rever a história e consolidar tudo o que recebemos antes de novos propósitos; entre outros.

Também conversamos sobre o Secretariado da Juventude, por onde eles estão caminhando e o curso sobre lideranças jovens que alguns membros da CVX Brasil estão participando. A equipe trabalhou para enviarmos um membro à JMJ, e a indicada foi Maria Clara Fontes (RJ).

Consideramos a avaliação do Encontro Nacional de Assessores ocorrido no Rio, e que foi bem visto e acolhido pelos membros participantes, dando a ideia de que o encontro volte a acontecer. A equipe de formação continua o trabalho de elaboração do Curso Nacional de Assessores, com vários membros da CVX Brasil convidados para a produção do material.

Como sempre foi um final de semana muito bom e produtivo. Agradecemos a todos pela oportunidade construída para que nós pudéssemos nos encontrar presencialmente.

por Gilmara Zuele, Secretária do CEN