Retiro de Iniciação no Rio de Janeiro

Durante fim de semana do feriado de finados, aconteceu o retiro de iniciação na CARPA, Rio de Janeiro, com Padre Ranieri s.j. contando com a ajuda das acompanhantes Ir. Marlene, Gina e Erika (ultimas duas da CVX Rio). O retiro foi marcado pela busca do amor de Deus e os 30 participantes (poucos jovens e maioria feminina) estavam sedentos de beber na fonte e encontrar Deus para fazer perguntas, senti-lo,experimentá-lo…

Estar neste retiro de iniciação nos lembrou dos retiros de iniciação que passamos. Você lembra do seu? Você lembra de quem lhe apresentou à espiritualidade inaciana e/ou à CVX? Esse chamado de voltar às raízes nos levou a rezar por todos que já passaram em nossas vidas. E também a incluir em nossas orações as pessoas para as quais apresentamos a espiritualidade inaciana/CVX. Rezemos para que a semente plantada continue sendo regada conforme a vontade de
Deus.

Por fim, foi uma graça ter tanta gente interessada em saber o que era CVX… No inicio do retiro nos apresentamos como CVX e isso fez com que algumas pessoas quisessem saber mais. Então segue outra reflexão: tenho me apresentado como CVX nos trabalhos que faço, seja dentro ou fora da Igreja? Mais que isso: tenho me apresentado como CVX ao mundo?

Agradecemos a graça de estar neste retiro e poder iniciar novamente – cada experiência de oração é um recomeço e um crescimento. Desejamos que esta graça atinja a todos os membros da CVX e que a vontade de sempre re-iniciar seja anseio vivo e presente em todas as nossas ações, pensamentos e sentimentos.

Em tudo amar e servir,
Erika Gouveia (CVX Amar e Servir – RJ) e Gina Torres (CVX N Sra Nazaré)