Regional Sul encerra Retiro Quaresmal 2019 com Missa Convivium

A oferta do Retiro Quaresmal funcionou novamente na CVX Regional Sul em 2019. Apoiados pelo material preparado por Itaici, membros CVX da Comunidade Nossa Senhora Medianeira se revezaram para acompanhar três grupos de partilhas ao longo de toda a Quaresma: às quartas e sextas-feiras; e também aos domingos. No sábado (13), uma missa Convivium (foto) presidida pelo P. Agnaldo Duarte, SJ,  no Colégio Medianeira, em Curitiba, reuniu todos os participantes e encerrou o processo com chave de ouro.

Silvia T. Picheth, da CVX Nossa Senhora Medianeira e do Secretariado de Espiritualidade, foi uma das organizadoras do Retiro. Segundo ela, perceber a beleza da experiência de cada um que reza e consegue fazer o percurso do autoconhecimento, encontrando na Palavra o elemento norteador para sua vida, é algo de um valor imenso. “As partilhas são um momento único e o grande diferencial deste processo”, afirma.

Ao que parece, os participantes concordam:

O retiro quaresmal foi um momento muito especial para mim. Foi o reencontro com Deus. Uma oportunidade de aprender a rezar, de aprender a importância da oração, a importância de me conhecer, de conhecer meus sentimentos e saber do amor de Deus. E, ainda, partilhar tudo isto, a fim de adquirir e transferir experiências, para tentar evoluir como pessoa. Obrigada a todos, do fundo do coração.

(Zuleis)

Bom dia pra mim ficou, um sentimento de profunda misericórdia de querer jogar tudo de ruim para fora e deixar ser completamente envolvida pelo espírito de Deus, por tudo isso que digo, o meu retiro está iniciando partindo da minha própria iniciativa, que essa voz que me orienta que me conduz seja cada dia mais envolvente dentro de mim para que eu possa continuar caminhado. Um bom domingo a todos.

(Maria Goreti Militão Teixeira)

A experiência com esse retiro quaresmal foi única, forte e um chamado urgente por motivos particulares. Alem de reaprender a reza e criar uma intimidade diferente com Deus, descobri a importancia da disciplina diaria da oraçao nos traz uma paz revigorante.

(Magali Francisca Grzybowski Ferreira)