Regional Sul celebra 50 anos de CVX com missas simultâneas em SC e no PR

A CVX Regional Sul celebrou o Dia Mundial e os 50 anos da CVX com duas missas simultâneas no final da tarde de hoje – uma em Florianópolis, na Igreja Santa Catarina de Alexandria; e outra em Curitiba, na Capela do edifício administrativo do Colégio Medianeira, onde fica a Sede da CVX Sul.

Além das missas e das intenções voltadas à comunidade mundial, o cair da noite foi festivo também por conta dos compromissos temporários de Murilo Vieira, integrante da Comunidade Francisco, de Curitiba.

Murilo iniciou sua caminhada na CVX em 2007, após participar das atividades do antigo CAFHu – Centro Apostólico de Formação Humana. Em 2010 ele fez seu primeiro retiro de 8 dias no Amar e Servir, no Rio de Janeiro; e em 2013 seu “GVX” filiou-se pré-comunidade Francisco, que foi acolhida como Comunidade em 2016, no Encontro Nacional.

Percebi que ao longo desses 11 anos, ser CVX é a maneira que eu encontrei, me identifiquei e sinto que é a melhor para a construção do Reino de Deus. Viver o tripé CVX foi o que possibilitou ser o que sou hoje, perceber qual era o chamado de Deus na minha vida e segui-lo. Sinto que faço (os compromissos) de forma tardia, poderia ter feito antes pois há muito tempo sei que sou CVX”, conta.