Regional Sul aprova novo Regimento Interno

Em Assembleia Extraordinária realizada na tarde do último sábado (29) em sua Sede no Colégio Medianeira, em Curitiba, a CVX Regional Sul aprovou por unanimidade um novo Regimento Interno, encerrando um processo de muito discernimento em relação a uma eventual personalidade jurídica da regional. Convocada em agosto, aproveitando a data já agendada da reunião do Conselho Regional Sul (CRS) – que reúne os coordenadores das comunidades e pré-comunidades filiadas – a Assembleia foi tranquila e celebrou a união dos grupos em relação ao tema.

“Esta votação encerra um período muito rico de reflexões sobre que caminhos queríamos trilhar enquanto organização regional. Entendo que, após muito pensar – e em alguns pontos divergir – a concordância saudável e sustentável a que chegamos nesta Assembleia nos consola e assegura a decisão tomada após muito discernimento”, conta Rafael Finatti, atual tesoureiro da CVX Regional Sul e responsável pela redação do novo documento, a partir dos Princípios e Normas Gerais da CVX e do Estatuto da CVX Brasil.

“É um documento vivo, que nos ajuda a reforçar nossa identidade CVX”, afirma Eduardo Saenz, coordenador da pré-CVX Semeadora. Clique aqui para conferir o novo Regimento Interno da CVX Regional Sul.

CRS

Além da Assembleia de pauta única voltada para a aprovação do Regimento Interno, o Conselho Regional Sul aproveitou também para conversar sobre os pontos fortes e fracos das comunidades e pré-comunidades – e sobre como uma pode inspirar e ajudar a outra em suas caminhadas. Os demais pontos da pauta do Conselho trataram de trazer um pouco dos ecos da Assembleia Mundial (polinômio apostólico, corresponsabilidade financeira, o perfil da CVX Mundial, etc), a partir da vivência da delegada nacional e coordenadora regional Krícia Fernandes; reforçar a estrutura do corpo apostólico regional; e, também, definir alguns preparativos para o Encontro Regional, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro, em Curitiba (save the date!).

Confira uma foto da reunião: