Regional São Paulo inicia 2019 com nova coordenação e retiro

Participantes do amigo secreto durante a confraternização

Representantes das comunidades do Regional São Paulo reuniram-se nos dias 1 e 2 de dezembro em Mogi Mirim para a última reunião do ano da Coordenação Regional e confraternização. Durante a reunião, foi eleita a nova coordenação, formada por:

– Coordenador: Claudio Cassimiro

– Vice-coordenador: Guilherme Demarchi

– Secretária: Clotilde Demarchi

– Representantes do CNLB: Alan Faria e Luiz Irineu Furlaneto

Vice-coordenador eleito faz a leitura durante a missa. Ao fundo, Coordenador eleito (esquerda) e então Coordenador (direita) aguardam o momento da transmissão do cargo diante do Assistente Eclesiástico (centro).

Como não houve candidatura para tesoureiro, foi indicado o Vlamir Alves que, após consultado, discerniu por aceitar, após alguns meses de transição em que o atual tesoureiro ainda continuará exercendo suas funções.

A reunião teve a participação do assistente eclesial regional, padre Jonas Carvalho, SJ, e do assistente eclesiástico nacional, padre Emmanuel Araújo, SJ. Além de outros pontos de pauta, foi definido o calendário regional para 2019.

No dia 2, houve a confraternização do Regional, quando outros membros se juntaram aos que já estavam presentes na assembleia eletiva. Foi celebrada a Eucaristia, seguida de almoço e momentos de lazer e partilha, nos quais foi realizado um amigo oculto ladrão.

Já o início do ano foi marcado pelos Exercícios Espirituais que a Regional promove anualmente. Em 2019, foram oferecidas as modalidades de 4 e de 8 dias, ambas realizadas na mesma casa de retiros de Mogi Mirim onde ocorreram a Reunião Regional e a confraternização.

Participantes do retiro