Regional Rio celebra o Dia Mundial da CVX

No dia 23/03/2019 cerca de 40 membros da CVX Rio e familiares se reuniram no Parque Eduardo Guinle em Laranjeiras para celebrar o Dia Mundial da CVX.

A manhã de celebração foi motivada pelo texto Projetos nº 171 – Chamados a Aprofundar, Compartilhar e Sair. A manhã festiva foi iniciada com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Paul Schweitzer, S.J., assessor eclesiástico da Regional Rio da CVX. A celebração eucarística segui a liturgia da Solenidade da Anunciação do Senhor e a primeira leitura foi feita em Braille pela Marlene, da CVX São José de Anchieta.

Durante a celebração, dois membros da CVX fizeram compromisso permanente: Patrícia Aquino da CVX Nossa Senhora de Montserrat e Margarita Isabel, da CVX Nossa Senhora da Luz.

Como lembrando da celebração do Dia Mundial da CVX, os membros receberam uma vela em formato de coração. Um símbolo da nossa missão de ser luz, que começa interiormente com o “sentir e saborear internamente todas as coisas”

Após a celebração, os membros presentes desfrutaram de um piquenique partilhado que, com as bênçãos da natureza em volta e o canto dos pássaros, foi um momento rico de comunhão e celebração da alegria de ser CVX.