Reflexões e danças circulares para celebrar os 100 anos de Nelson Mandela em Curitiba

Na última quarta-feira (18), em Curitiba, foi realizado um ato inter-religioso para celebrar os 100 anos de Nelson Mandela. O evento aconteceu na Catedral de São Tiago, da Igreja Episcopal Anglicana (remetendo à África do Sul, colonizada pelos anglicanos ingleses).

Entre as principais atrações, a presença dos Tambores do Paraná e as danças circulares, para relembrar a cultura e o líder sul-africano. Houve também reflexões, como a de Paulo Borges, do CEPAT, a respeito do legado de Mandela; e Luis Rosa, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros – sempre sobre temas relacionados à cultura de paz e a sociedade do século XXI.

“Não são poucos, mas muitos, os exemplos deixados por Nelson Mandela para a humanidade. Pela cultura da paz, ele preconizou o amor, não o ódio – e a construção de uma unidade. Isso tem tudo a ver com o Brasil de hoje, é preciso que nos inspiremos no exemplo de Mandiba”, conta Roberto Barbosa (Beto), do Secretariado de Justiça Socioambiental da CVX Regional Sul, que articulou o apoio da CVX ao evento.

Confira abaixo algumas fotos do evento: