Propostas de aproximação à Fronteira Ecologia

Como um dos frutos Encontro Nacional 2016, entendemos necessários assumir compromissos concretos e efetivos de nos aproximarmos da Fronteira Ecologia.

Propomos  duas ações em continuidade à nossa estratégia apostólica de nos aproximar da Fronteira Ecologia.
1. Estamos calculando o impacto de emissão de CO2 com a realização do Encontro Nacional.  Em breve, iremos desenvolver ações para minimizar este impacto e nos aproximar o tanto quanto possível da neutralização do Gás Carbônico emitido pelo evento.
2. Gostaríamos de propor neste momento que TODO membro CVX calcule a sua PEGADA ECOLÓGICA.  
Trata-se uma “calculadora” elaborada pela ONG WWF na qual, a partir das suas respostas de hábito de vida, poderá verificar o impacto que suas ações individuais causam ao equilíbrio ecológico do planeta.
É certo que parte da humanidade hoje consome mais recursos do planeta do que ele pode suportar, resultando num desequilíbrio e desenvolvimento não sustentável.
Esta calculadora fará um diagnóstico de quantos planetas seriam necessários se todos tivessem o seu estilo de vida.   Acesse a calculadora pelos links abaixo:
Esse exercício deve ser encarado como uma reflexão que proporcione um discernimento inaciano sobre nossas ações nessa fronteira.
É simples e rápido.  Vamos lá?
Para saber mais sobre a abordagem de Pegada Ecológica: