Primeiro Espaço Filosófico do Espaço Mag+s Curitiba

Aconteceu no dia 15/11, feriado da Independência, no Jardim Botânico, o primeiro Espaço Filosófico do Espaço MAGIS Curitiba.
 
Essa atividade se propõe ao estudo e debate de temas e autores importantes na história do pensamento humano. Quase 30 pessoas se reuniram no mais famoso parque da capital paranaense e aproveitaram uma linda manhã de Sol para uma imersão na filosofia de Epicuro de Samos, consagrado pensador grego que entrou para história como um dos defensores do prazer como fonte de realização humana.
 
Com momentos de meditação, partilhas e experiências sensoriais e de contemplação, acompanhados pela leitura da “Carta sobre a Felicidade”, um dos tratados mais belos e atuais de Epicuro, o passeio reflexivo foi uma proposta de aprendizado filosófico bem diferente, ao ar livre e com uma dinâmica experiencial muito rica pensada e conduzida pelo professor do Colégio Medianeira e membro da CVX, Matheus Cedric. 
 
Acompanhe a página do Espaço MAGIS Curitiba no facebook e fique por dentro da programação de atividades. Confira algumas fotos: 
 
 
[row]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
Mais notícias do Programa Magis: Site do Programa Magis
[/column]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

[/column]
[/row]