Participação de Membro CVX no EEJ Bahia

No fim de semana de 19 a 21 de outubro de 2018, aconteceu mais uma edição dos Exercícios Espirituais para Jovens na Bahia. É uma promoção do Programa Magis em parceria com o SIES (Serviço de Espiritualidade Inaciana de Salvador) e a Regional Bahia da CVX Brasil. Nesta edição, Ednorma da Comunidade Amar e Servir em Feira de Santana partilha conosco como foi colaborar com esta edição.

Para minha surpresa fui convidada por Padre José Paulino SJ, a colaborar nos EEJ (Exercícios Espirituais para Jovens), nos dias 19 a 21/10, na Casa de Retiro São José em Mar Grande, Bahia.

Ficamos com a primeira etapa com jovens faixa etária de 16 a 30 anos, foi uma experiência maravilhosa, pois há algum tempo estava com esse apelo, porém, não me achava ainda em condições, já havia acompanhado alguns grupos na nossa Paróquia de Todos os Santos, com EVC e retiros quaresmais e do advento.

Essa experiência veio confirmar os apelos para melhor me preparar e estou disposta a fazer se Deus quiser o retiro de 8 dias e o CAP, uma vez que os exercícios nos ajuda tanto a quem dá como a quem recebe buscar e achar a vontade de Deus para sua vida.

Feliz com a experiência e muito consolada, “porque não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma, mas o sentir e gostar as coisas internamente” na alegria “Em tudo amar e Servir”.