Missa “Convivium” encerra tempo pascal em Curitiba

Os grupos paranaenses da CVX Regional Sul – de Curitiba e Campo Largo – celebraram junto com amigos, familiares e iniciantes na espiritualidade inaciana o encerramento do tempo pascal 2018 com uma missa Convivium realizada na Capela do prédio da Sede, em Curitiba. Celebrada no último dia 28 pelo P. Agnaldo Barbosa Duarte, SJ, a iniciativa convidava os participantes a estender para o Tempo Comum e a vida cotidiana os propósitos rezados durante a Quaresma, “percebendo que a Ressurreição é fruto diário e a comunidade é peça fundamental para nos suportar neste desafio”.

“Conviver nos faz mais humanos e a Palavra, a Eucaristia e a Partilha constituem o Convivium! Vamos tentar oferecer mais vezes essa experiência para que aqueles que não conseguiram estar possam também saboreá-la”, afirmou Silvia Picheth (CVX Nossa Senhora Medianeira), uma das organizadoras da missa.

Para Eduardo e Denise, que fizeram o retiro Quaresmal orientado pela CVX Sul e são pais da Marília, que fez o EEJ do Espaço Magis Curitiba em outubro de 2017, foi uma benção poder meditar e partilhar a Palavra de Deus acolhendo todas e todos, inclusive as crianças (BBX), em suas correrias e brincadeiras. “Tudo estava muito especial: local, organização, músicas, símbolos… Nossos imensos agradecimentos aos que tornaram possível aquele momento tão precioso”, afirmou Eduardo, em nome da família.

Confira abaixo mais algumas fotos do evento: