Missa, compromisso temporário e boteco: a festa de Santo Inácio em Curitiba

A CVX Regional Sul iniciou neste sábado (28) a sua semana inaciana, alusiva ao dia de Santo Inácio de Loyola (31 de julho), com celebração eucarística e gastronômica nas dependências do Colégio Medianeira, em Curitiba.

Às 18h, em missa celebrada pelos padres jesuítas Marcelo Costa, Agnaldo Duarte e Adilson Santos, foi possível enaltecer o processo de conversão de Inácio – e refletir sobre o que temos feito e o que faremos por Cristo.

Antes da comunhão, o momento mais especial da noite: Jéssica Arndt, da CVX Francisco, assumiu os compromissos temporários (foto). “Desde muito nova tive a sorte e a graça de poder ter a experiência do ser CVX. Hoje percebo que quando tive o primeiro convite para conhecer esse estilo de vida e então iniciar minha caminhada com meu grupo de vida cristã (GVX), eu ainda não sabia tudo o que viria pela frente, todas as pessoas que entrariam em minha vida e todas as experiências que eu teria, mas tinha dentro de mim o desejo de conhecer e saborear. Não lembro direito de como era sem esse estilo de vida. Sou muito grata por fazer parte desta comunidade”, expressou ela, que está na CVX desde 2008. 

Depois da missa, todos “atravessaram o bosque” e foram ao restaurante do Colégio, o Nutritiba, onde foi preparado o já tradicional Boteco CVX. Ao som de uma MPB muito bem tocada pela trio de músicos formada por Serginho Prestes (pai da Mariana Appel, da CVX Francisco), Elias Fernandes e Cláudio Peba, todos dançaram, confraternizaram e comeram à vontade no buffet de petiscos preparado pelo restaurante. A festa animada passou da meia-noite e rendeu, graças aos parceiros do evento e ao acerto final feito com o Nutritiba, um lucro de mais de 5 mil reais.

A semana inaciana da CVX Sul termina no dia 02 de agosto, com uma palestra do P. Adroaldo Palaoro sj, a partir das 19h30, na Sede da CVX, sobre o percurso exterior e a itinerância interior de Santo Inácio de Loyola.

Confira abaixo algumas fotos da noite de celebração e a relação dos parceiros e apoiadores do Boteco CVX:

Lista dos parceiros e apoiadores foi destaque no jogo americano da decoração das mesas: