Mensagem de Mauricio Lopez – Presidente da CVX Mundial – para o Encontro Nacional

mau1

O presidente do Conselho Executivo Mundial (ExCo), Maurício Lopez, enviou para a Comunidade Nacional da CVX Brasil por conta do Encontro Nacional 2016, realizado em Curitiba. Leiam a mensagem e assista o vídeo.

Querido irmãos e irmãs da CVX Brasil

Recebam um forte abraço com muito carinho.

Peço-lhes novamente desculpas pela impossibilidade de acompanhá-los neste importante Encontro, pois me encontro na Europa por conta da reunião do Conselho Executivo da CVX Mundial, e em seguida em reuniões de trabalho sobre a REPAM.

De verdade desejava muito acompanhá-los, como me expressei a Celso em Guadalajara, sobre tudo por enorme e inspirador testemunho que vocês tem dado a toda CVX (Latinoamericana e Mundial) com seu trabalho tão firme e profundo pela fronteiras, por fortalecer seu caminho como Corpo Apostólico, e animando vários processos como o programa Amar e Servir,  e que tanto queremos a Graças de ser parte do corpo da CVX Latinoamericana no processo de formação política, no Magis no CENAL e fazendo caminho para animar o crescimento de comunidades em minha amada Amazônia.

Espero que este apoio e esta reflexão ajudem vocês em tão importante encontro, e sobre tudo AGRADEÇO o tema que elegeram para falar desta atitude profunda de seguir o chamado do Cristo encarnado a sair à fronteiras e ser essa Igreja em saída, como pede o Papa.

Recebam um abraço de irmãos na MISSÃO, e oremos unidos sempre por outros.