Membros da CVX Amar e Servir participam de Grupo de Estudos Bíblicos

2016-09-29 20.50.03

 

Por iniciativa de membros da CVX Amar e Servir – Regional Rio, um grupo tem se reunido quinzenalmente, no Colégio Santo Inácio, sob orientação do Padre Carlos Palácio, para estudar temas relacionados à Bíblia.

A iniciativa surgiu da necessidade de ter um espaço para discussão e comunitário de temas bíblicos, que contribuam para o fortalecimento da fé.

O grupo definiu que os estudos seriam realizados em ciclos. O primeiro ciclo de estudos teve como tema a Misericórdia. O propósito deste tema foi aprofundar os sinais de misericórdia de Deus relevados nas Escrituras, sob as luzes do Ano da Misericórdia vivido pela Igreja.

Neste primeiro ciclo o grupo estudou as parábolas da misericórdia, as obras de misericórdia e a Bula Misericordiae Vultus, do Papa Francisco, por meio da qual foi proclamado o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O segundo ciclo de estudos teve como base a Carta aos Hebreus, cujo cerne apresenta Jesus Cristo, como sumo-sacerdote verdadeiro que nos dá acesso ao Deus da Vida, cujo sacrifício de si mesmo foi eficaz para a redenção humana, extinguindo a necessidade de sacrificar animais para o perdão dos pecados.

A definição dos temas de cada ciclo foi realizada comunitariamente, com a orientação e acompanhamento do Pe. Palácio.

O grupo de estudos encerra as atividades do ano com uma avaliação positiva dos temas desenvolvidos, em gratidão a Deus pelo apoio recebido e pelas pessoas que, movidas pela sede do conhecimento de Deus, se juntaram ao grupo para aprender e partilhar a Palavra comunitariamente.