Membro CVX colabora na preparação do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário

Fonte: Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação

No dia 14 de março, aconteceu a reunião de alinhamento do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário, na sede do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, na capital carioca. O Congresso reunirá profissionais representantes das diferentes áreas de conhecimento e professores de Ensino Superior de todo o Brasil, a fim de refletir acerca da aplicabilidade do Ensino Social da Igreja nas áreas de conhecimento, definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O evento será promovido, de modo conjunto, pelo Setor Universidades (CNBB) e Ministério Universidades Renovadas (GPP) e certificado pela PUC-Rio e UCSal. (Ver mais detalhes no Portal da Comissão Episcopal Pastoral par Cultura e Educação da CNBB).

 

Rodrigo Félix, membro CVX da Comunidade Amar e Servir da Regional Rio, professor da UERJ, coordenador do Setor Universidades no Regional L1, está colaborando para a realização do I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário. Ele compartilha e convida os membros da CVX Brasil a colaborar neste evento.

Já desde da época de universitário faço parte da Pastoral Universitária onde a proposta de viver a vida de fé no ordinário da vida é muito presente e que tem tudo a ver com a proposta do modo de ser CVX. Hoje sou Professor do curso de Engenharia Mecânica da UERJ e atuo como coordenador do Setor Universidades do Regional Leste 1, neste ano de 2018 está sendo proposto um trabalho de lançar o I congresso de Humanismo Solidário na Ciência a nível Nacional, onde o Rio de Janeiro será o local do evento mais precisamente na PUC-Rio, onde o reitor Pe. Josafá e o diretor do Departamento de Teologia, Pe. Waldecir abraçaram a proposta. O Congresso tem a idéia de reunir profissionais representantes das diferentes áreas de conhecimento e de professores de Ensino Superior de todo o Brasil, a fim de refletir acerca da aplicabilidade do Ensino Social da Igreja nas áreas de conhecimento, ou seja, refletir a responsabilidade social de cada profissão e como atuar de forma concreta a luz do Humanismo Solidário.
Para isso estamos precisando de Profissionais e Professores do Ensino Superior que queiram partilhar nestes dias do Congresso suas vivências Solidárias com o Social em suas profissões, com ações ou trabalhos científicos nas diversas áreas do saber e também possam fazer parte dos comitês científicos para avaliarem os trabalhos que serão submetidos.
Convido a todos da CVX que quiserem colaborar a entrarem em contato comigo.
Email:rodpazebem@yahoo.com
Rodrigo Felix – Comunidade Amar e Servir

Lembremos que a vida universitária é um campo de missão importante para servirmos ao Senhor Jesus Cristo por meio de nosso carisma e dons.