Material de Preparação para o Sínodo da Juventude

Em outubro de 2018, acontecerá o XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que tratará sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, por isso, está sendo chamado de Sínodo da Juventude.

Papa Francisco nos convoca em participar efetivamente na coleta de informações, experiências e sugestões neste período pré-Sínodo para a elaboração do instrumento de trabalho. Já ocorreram consultas aos movimentos, associações e pastorais relacionadas à juventude. Há ainda também a possibilidade de você contribui individualmente até o dia 31/12/2017 pelo site do Sínodo. No canto direito do site do questionário, pode-se escolher a versão em português.

Como preparação ao Sínodo da Juventude, a Igreja nos oferece o Documento Preparatório ao Sínodo. Documento rico e profundo que nos oferece elementos para refletir o tema do Sínodo. Neste sentido, o Secretariado de Juventude da CVX Brasil organizou um material de estudo para ajudar nos estudo e preparação a este momento da Igreja.

O material consiste:

  • Carta do Papa a Juventude em português;
  • Documento Preparatório em português;
  • Apresentação com uma chave de leitura do Documento Preparatório;
  • Material para Reuniões, que consiste de três encontro de oração/reflexão com base no Documento Preparatório. Estes foram traduzidos do material preparados pela CVX Uruguai.
[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Button_Widget”][/siteorigin_widget]