Manifesto da Assembleia Nacional da CVX-Brasil sobre a “Reforma da Previdência”

Em sintonia com a Igreja do Brasil e conscientes do nosso papel de cristãos leigos e leigas com a defesa da vida e da dignidade de cada ser humano, nós, das Comunidades de Vida Cristã do Brasil (CVX), reunidos em Assembleia Nacional 2017 em Belo Horizonte, decidimos redigir uma moção de apoio ao posicionamento profético dos nossos pastores sobre o projeto de Reforma da Previdência. O manifesto foi aprovado por unanimidade no final da Assembleia. Somos “um só coração é uma só alma” no desejo de fazer um País onde a dignidade humana seja respeitada, promovida, garantida e defendida.

 

Veja o depoimento de um dos Delegados presentes à Assembleia Nacional. 

A CVX (Comunidade de Vida Cristã), presente no Brasil e em 64 países de todo o mundo, diz “NÃO” à Reforma da Previdência do Governo Temer!

Tive a honra de participar, com outros delegados, da elaboração do texto aprovado por unanimidade na Assembleia Geral Nacional de 2017, em Belo Horizonte.

Como leigas e leigos, a CVX no Brasil engrossa a opção preferencial da Igreja pelos mais pobres, inaugurada pelo próprio Jesus, restaurada pelo Concílio e trazida à realidade latinoamericana pelas conferências de Medellin e Puebla.

Nestes tempos sombrios e temerosos, rezemos uns pelos outros e assumamos nossa responsabilidade de ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13s).

Guilherme Demarchi
Delegado à AGN 2017