Magis Centro América 2019 – 7o. Dia

Começamos a manhã fazendo uma oração de preparação para a próxima atividade: visita ao idosos e enfermos. Pedimos que Deus lhes cuide e lhes ampare nesse difícil momento de suas vidas. Também aproveitamos o momento para partilhar como está sendo a experiência: sentimentos, o que mais marcou e como achava que seria essa visita.
Meu grupo se dirigiu para uma área rural de Comapa, lá o chão era de terra batida. Ao chegar lá nos deparamos com uma casa bem simples e um senhor de aproximadamente 80 anos. Sua casa não havia divisórias para os cômodos, nem luz, nem uma cama decente. Sua situação era precária. Diante desse ambiente, decidimos limpar sua casa e fazer um almoço para ele, pois não havia tomado café da manhã. Muitas coisas que ali estavam já havia passado da validade ou era puro lixo. Foi um momento bem forte para mim ver que há pessoas que vivem essa realidade…
Em seguida voltamos para a Igreja principal e fomos a um belo sítio almoçar. Foi um bonito momento de confraternização.
E de lá fomos para o campo de futebol da cidade jogar contra os moradores da cidade.
Por fim, houve o jantar de gala, com forma de despedida pela estadia nessa cidade. Aproveitamos o momento para dançar e se divertir.