Magis Centro América 2019 – 4o. Dia

Hoje o dia foi bem intenso. Acordamos pela manhã e partimos para Antígua Guatemala,uma das primeiras cidades do país e a primeira capital. Pelo seu grande valor histórico, sua estrutura colonial ainda é preservada. No caminho foi possível ver o famoso vulcão de fogo e o vulcão de água (aqui os vulcões são bem comuns).
Ao chegar em Antígua a primeira parada foi cerro de lá cruz, o ponto mais alto da cidade. De lá pode-se ter um bonita vista da cidade. Depois fomos em algumas igreja, como a de La Merced e a que está sepultado Santo Hermano Pedro, o primeiro e único santo proveniente da Guatemala.
A cidade toda é histórica. Com isso, durante o trajeto na cidade também foi possível se depara com algumas construções antigas. Por último, houve uma reunião dos Peregrinos na Catedral, lá rezamos todos juntos, cada um em sua língua, para que, amanhã, façamos uma ótima experiência.
Pela noite houve uma missa preparada pela delegação polonesa, com cantos próprios de sua língua. É sempre muito interessante essa troca cultural e também saber que no fundo todos estão falando a mesma língua, a de Deus e a da espiritualidade inaciana, como uma grande família que tem suas diferenças, mas a do amor sempre prevalece.