Magis Centro América 2019 – 3o. Dia

#magis2019 #magiscam #jmj2019

No dia de hoje visitamos duas bonitas paróquias que estão no centro da cidade da Guatemala, a paróquia de Santo Domingo e a Paróquia das Mercês. Estava também previsto que irmos visitar a Catedral, porém no dia de hoje estava marcado protestos e por isso a Catedral fecharia. Por um questão de segurança, não fomos.
Entretanto, o passeio não deixou de ser especial. Primeiro visitamos a igreja de Santo Domingo e lá rezamos o rosário em diferentes línguas. E depois fomos ver de perto a imagem da Virgem de Nossa Senhora do Rosário, cujo povo guatemalteco tem uma forte devoção por ela.
Em seguida fomos a Igreja das Mercês, onde tivemos uma missa com o bispo local. É interessante observar que nesta igreja há uma relíquia de São Judas Tadeu e uma da primeiras imagens da Guatemala onde se encontra Jesus menino carregando uma cruz.
Ao terminar a missa, cada peregrino teve seu dia livre para ficar com sua família. No meu caso, aproveitei para visitar um ponto alto da Guatemala, onde há uma pequena igreja e depois fomos a um shopping local.