Magis 5 – Dia 14 de Janeiro de 2018

Seguimos no Magis e partilharemos alguns sentimentos:
Começamos o dia com a oração da Colômbia. Pudemos agradecer a criação contemplando a natureza e a beleza da casa em nosso entorno.
 
Seguindo nossos trabalhos hoje começamos falar da fronteira ecologia. Jovanny krawinkel, leigo e secretario da pastoral do meio ambiente da arquidiocese de republica dominicana, nos brindou com sua experiência de contribuir para com a igreja. Nos ajudou a refletir com o estudo da laudato si, formas e estratégias de como contribuir para o Reino. Segue algumas provocações referente ao tema ecologia.
 
Que passa no mundo em que vivemos?
Que está passando com a nossa casa comum?
Quais são nossos desejos perante este tema da ecologia? Que casa desejo deixar para as futuras gerações?
 
Pensar no bem estar humano, passa por pensar no desenvolvimento deste e no mundo em que vive, possibilitando a ele desenvolver se como pessoa, na questão social, econômica e espiritual.
 
Já no período da tarde refletimos e partilhamos nossos anseios. Acredito que devemos apostar em outro estilo de vida. Esse estilo, podemos encontrar  escutando e discernindo o que o Senhor nos pede. Por fim, Herminio celebrou conosco a eucaristia e nos apontou que é preciso muitas vezes, escutar 1,2 ou até 3 vezes o chamado, como fez Samuel.
 
Assim temos que responder o chamado com essa frase: Senhor onde moras? Vinde e vê…
 
Temos que conhecer nossa casa comum!!
 
#tamojunto
Finalizamos com a festa da Colômbia.
 
Obrigado 
Paulinho