Lucernário de preparação para a Páscoa emociona paroquianos em Curitiba

O silêncio profundo abriu espaço para um encontro pessoal com a pessoa de Jesus. No silêncio, intercalado pelos mantras, cada um internalizou o chamado a ser sal e luz no mundo, sempre pela condução dos ensinamentos no Cristo. Pela contemplação, tivemos a oportunidade de parar e rezar na imagem bíblica. Esta experiência de modo geral é difícil de ser vivida em comunidade. A serenidade do coração, o ambiente que era propício, a Palavra iluminando e a presença de Jesus Eucarístico deram a todos uma oportunidade de oração mais completa e verdadeira”.

Com as palavras acima, o P. Mário Barão Filho, da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, em Curitiba, resumiu o Lucernário que aconteceu lá na noite da última sexta-feira (29). Segundo ele, a celebração realizada pela parceria entre CVX Regional Sul e o Movimento de Cursilhos de Curitiba foi um momento profundo de oração pessoal e de aprofundamento da fé, com destaque para o silêncio e a contemplação. Entusiasmado e agradecido, ele recomendou: “Levem esta espiritualidade para mais pessoas. Isso já é uma grande missão! Nossas comunidades precisam aprender a rezar com mais qualidade e profundidade!”.

A paroquiana – e também cevequiana – Ariani Alves Briski participou do Lucernário e concorda com o Padre Mário: “O Lucernário permitiu aflorar diversos sentimentos. Foi preparado com muito cuidado e carinho e proporcionou que em tempos tão corridos e cheio de sentimentos ruins, pudéssemos silenciar, acalmar nosso ser e nos preparar para o tempo pascal”. Para ela, “estar aos pés de Cristo e silenciar para poder ouvi-lo e até mesmo senti-lo mais perto, através dos elementos trazidos, foi um momento único e de eterna gratidão”.

Confira abaixo algumas fotos. O álbum completo está na fan page da CVX Sul, no Facebook: