Exibição do filme Inácio de Loyola lota dependências do Colégio Medianeira, em Curitiba

O filme Inácio de Loyola – Soldado, Pecador, Santo (2016) ganhou mais alguns fãs na noite desta quinta-feira (5), em Curitiba. Um evento organizado pela Companhia de Jesus e as Irmãs Paulinas, com o apoio do CEPAT, Colégio Medianeira, CVX Regional Sul e Espaço Magis Curitiba, apresentou o drama histórico do cavaleiro espanhol que virou Santo após um longo e sofrido processo de escuta de suas moções internas e de discernimento.

Aproximadamente 50 pessoas lotaram o auditório do prédio administrativo do Colégio Medianeira e saíram satisfeitas com o que assistiram.

“Não é uma obra-prima em termos de produção audiovisual – muito embora tecnicamente não decepcione – mas certamente é um recorte importante da vida de Inácio, capaz de estabelecer pontes não só com os leigos e religiosos inacianos, mas também, com qualquer pessoa interessada em conhecer o processo de conversão e evolução espiritual deste homem de personalidade forte e que se tornou Santo da Igreja Católica”, analisa Rafael Finatti, membro da CVX Santo Estanislau Kostka.

Na foto abaixo, o P. Agnaldo Duarte, sj, antes do início do filme, comentando de maneira muito inspiradora a respeito da identificação com Inácio de Loyola: