Espaço Magis Curitiba é inaugurado

Abertura oficial do calendário de atividades que será encabeçado pela CVX Regional Sul foi no sábado, dia 08 de abril
 
A tarde do último sábado, 8 de abril, ficará marcada na história da CVX Regional Sul como o dia em que foi oficialmente inaugurado o Espaço Magis Curitiba. Através de uma metodologia leve, porém bastante inaciana, a parceria entre a CVX Sul e o Programa Magis Brasil, da Companhia de Jesus, com o apoio do Colégio Medianeira, começou com uma tarde de reflexão e oração a respeito do tema “Sentido da Vida” e sobre a importância do Projeto de Vida. 
 
Além de membros CVX de diversas comunidades e de jovens de origens bem diferentes, estiveram presentes o padre Jonas Caprini, SJ, Secretário para Juventude e Vocações da Província Brasil da Companhia de Jesus e coordenador do Programa MAGIS Brasil; e Davi Caixeta SJ, colaborador do Anchietanum, de São Paulo. Participou também o Ir. Napoleão Almeida, SJ, que além de jesuíta é também funcionário do Colégio Medianeira. 
 
Ao final da tarde, a missa celebrada pelo Pe. Jonas Caprini, SJ, marcou a inauguração oficial do Espaço Magis. A liturgia do Domingo de Ramos não poderia ter sido mais propícia: o povo que celebra o projeto de vida de Cristo em sua entrada na cidade de Jerusalém é o mesmo povo que há de se alegrar e aprovar uma iniciativa como a do Espaço Magis, que dissemine a espiritualidade e a pedagogia inaciana, com um olhar atento à realidade socioambiental e capaz de oferecer discernimentos a respeito do projeto de vida de cada jovem envolvido, à luz do Espírito Santo. 
 
“Trata-se de um trabalho para ser construído juntos, leigos e Companhia de Jesus, na premissa de que somos um Corpo Apostólico à serviço da Igreja”, afirmou o Pe. Jonas. 
Confira abaixo o calendário com as atividades já definidas para o Espaço Magis em 2017. ​No álbum “Espaço Magis”, na fanpage da CVX Regional Sul, há várias fotos das atividades realizadas ao longo de toda a tarde de sábado. Clique aqui para ver.