Encontro, Missas, Jantar e Solidariedade marcam final de semana da Regional Sul

O último final de semana foi movimentado na Regional Sul da CVX Brasil.

No sábado, um encontro em Florianópolis, no Colégio Catarinense, reuniu as três comunidades da cidade: juntas, elas revisitaram as atividades realizadas em 2018 e assumiram um calendário audacioso para 2019, que promete mobilizar jovens e adultos da região. “Foi um encontro de muita alegria, principalmente por podermos partilhar a vida e agradecer o ano”, conta Liliane Martins, da CVX Nova Aliança.

 

De quebra, a CVX Floripa ainda arrecadou alimentos e os doou ao P. Chang, ex-jesuíta que realiza um trabalho social no morro. Coube ao casal Roberto e Áurea Nogueira, da CVX Coração Imaculado de Maria, fazer a entrega, no domingo.

Em Curitiba, por sua vez, também no sábado, Rafael Finatti (representando a CERS) e Paola Menegotto (representando o Espaço Magis) estiveram presentes na missa e cerimônia de posse do novo diretor do Colégio Medianeira, o P. Nereu Frank, SJ. Seguido de um jantar, o momento marcou também a despedida do P. Carlos Jahn, SJ, que deixa a direção do Colégio para seguir nova missão, agora na Universidade Católica de Pernambuco.

No domingo, a missa em Curitiba reuniu as comunidades e pré-comunidades da cidade para celebrar a alegria do advento e as graças do ano de 2018. No final da missa, o P. Agnaldo Duarte, SJ, fez uma benção especial para as crianças “BBX”.