Encontro com o Deputado Federal Alessandro Molon

Em 21 de agosto de 2017, membro da Regional Rio participou de um encontro com o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Alessandro Molon. A iniciativa foi do Padre Klein e se realizou no Auditório do Centro Cultura João XXIII no Rio de Janeiro.

Padre Klein convidou o Dep. Molon para falar sobre a conjuntura nacional e estadual por trás dos bastidores, ou seja, para além do que veiculam os jornais e TVs que acompanhamos. E também para encontrarmos resposta para o que o Papa Francisco perguntava: “É fácil jogar a culpa nos outros, mas eu, o que faço”. Como sugestão para este evento era considerá-lo dentro da perspectiva de “Duas Bandeiras”, já rezado tantas vezes.

Os participantes convidados foram membros de três comunidades CVX que o Pe. Klein assessora: Aprendizes do Coração de Jesus, N. Sra. de Montserrat e Stella Matutina. Foram convidados também a Coordenação Regional da CVX Rio e encarregados de obras sociais: Amaivos, ACVM, União das Operárias, ONG Solidariedade, ASIA e CEPAC, entre outros.

O encontro foi moderado pelo Pe. Luis Fernando Klein, SJ.

O Deputado expôs sobre a conjuntura atual do Congresso, em meio à crise que perpassa o país e o Rio de Janeiro, respondeu às perguntas e deixou claro que é fundamental que a população reaja, se manifeste e não perca a esperança de reverter a situação atual. A nossa participação, pressionando os parlamentares através de mensagens e mobilizações nas ruas são as melhores formas de influenciar as votações das profundas mudanças que estão sendo propostas no Congresso, além claro, de nossas orações. Outro ponto importante é a abertura para o diálogo com os que pensam diferente de nós e nosso esforço para não desacreditar da política, como meio de transformar a sociedade e o nosso país. Os presentes mostraram se bastante preocupados com as eleições em 2018 e dispostos a buscar caminhos de atuação.