Encontrando a CVX de outros países

Boa noite queridos. Passamos hoje pelo segunda dia no Magis. Pela manha tivemos um momento com o representante da Companhia, que nos trouxe um pouco do momento, os futuros projetos e também a relação disso tudo com a juventude.

Entendemos que os jesuítas sempre estiveram ligados com a juventude e que essa parceria da base a experiências transformadoras. Me marcou que, após esse momento, conversando com os jesuítas que acompanham o grupo brasileiro, eles citaram o importante espaço que a CVX ocupa nesse contexto e do quando nos vêem como aliados.

Encontro CVX LibanoEncontro CVX EspanhaLogo após tive a grande feliz surpresa do dia, por estar com a camiseta da CVX, fui reconhecida por três membros: duas da Espanha e um da Síria. Que alegria invade nosso coração ao encontrar pessoas que vivem o mesmo estilo de vida, o reconhecimento é imediato.

Nós combinamos de trocar mensagens para enviarmos aos nossos países de origem, assim que tiver em mãos envio a todos. Durante a tarde nos reunimos nos grupos que viveremos a experiência apostólica. No meu grupo, além dos brasileiros, tem africanos e italianos. Nossa área é arte e teatro. A ideia inicial é de que iremos a algumas cidades e realizaremos atividades que vinculam a arte a nossa espiritualidade, um crescimento tanto para quem irá nos receber quanto para nós, sem dúvida.

Boa noite para todos.