Discernimos, Enviamos e agora acompanhamos Paola, Peregrina CVX enviada para participar do Magis e da JMJ 2016 na Polônia. Paola tem nos brindado com um diário de sua experiência, vamos acompanhar e nos unir em oração por ela.

Retormar e Rezar as Origens

Olá Pessoal.

oracaoOrigem1Dia longo (quase uma e meia da manha por aqui), mas cheio de descobertas. O dia de hoje nos apresentou diversas formas de relembrar, retornar e rezar as nossas origens. Pela manha dividimos um símbolo da nossa historia e a noite tivemos partilhamos profundamente sobre nossas famílias e países.

Saborear as diferentes realidades foi sensacional. A grande linha de pensamento foi nos fazer perceber que fatores tinham nos feito caminhar até onde estamos e quais elementos nos dão base para projetar aonde queremos chegar e o que queremos fazer (os nossos sonhos: “não tenhas medo, Eu estou contigo”). Graça do dia: permitir que Deus nos surpreenda.

O local das fotos é uma cidade próxima daqui estamos residindo. Simplesmente linda. Entretanto o trem das dez da noite parece ter tido problemas e tivemos que aguardar a até meia noite e meia pelo outro. Rs… Agora estamos a caminho de “casa”. ???? Histórias para contar rsrs.

Palavra do dia: Colaboração

Boa noite CVX, mais um dia se passou por aqui repleto de atividades e momentos incríveis. A palavra que vou usar para partilhar o dia hoje é colaboração. brigadeiro

Além das pequenas formas de sentir Deus no decorrer da programação que nos fazem revisar a vida diária, compreender que o seu crescimento depende da participação do próximo é muito importante e também é um desafio a ser vivido. As vezes estamos fechados e, até inconscientemente, não permitimos que o outro se aproxime. As vezes não percebemos que a nossa intervenção proporcionará crescimento, ao mesmo tempo que é necessário cautela sempre na forma de conduzir as diferentes situações. (Alguém disse que viver em comunidade é fácil?).

Saborear tudo isso, tem sido um exercício de discernimento rico! No fim do dia pude contemplar um grande sorriso de Jesus nos olhando, éramos 20, de cinco nacionalidades diferentes, comendo tabule libanês, macarrão italiano, brigadeiro brasileiro, na Polônia, no chão, ao som da oração de Santo Inácio em Libanês. Coração grato pela oportunidade de viver essa, que é uma só Comunidade.

Destaque das fotos: relíquia com gota de sangue do Papa João Paulo II e depoimento e agradecimento sobre a CVX no livro do Magis.

Reliquia JPII Reliquia de JPII CLC e Magis

Primeiro dia da Experiência Magis

Olá CVX, boa noite.

Passei hoje pelo dia mais emocionante na Polônia até aqui, sem duvida nenhuma. Estou indo dormir com a certeza de que Deus é realmente maravilhoso e não nos deixa sem resposta. Hoje ele acalmou meu coração com um dia mais silencioso, onde pude viver, rezar e saborear cada momento.

Ele sabia o quanto eu estava precisando e pedindo por isso. As atividades de hoje se encerraram e no meu coração esta presente uma chama calorosa, que se materializou através da segurança da presença de Jesus no outro, capaz de oferecer suporte e conforto nos momentos de necessidade e que eu também sou capaz de oferecer ao próximo. Nas fotos do dia: oficina de teatro, catedral de Opola e vista da torre panorâmica da cidade.

Boa noite, beijo grande.

grupo experiencia opala grupo experiência opala opala4 orgao igreja teatro teatro1 vela

Novas mudanças… Início da Experiência Magis

opala1Bom dia CVX, ontem foi tão cansativo que acabei indo me deitar sem dividir com vocês o meu dia. Ontem o dia foi de novas mudanças e adaptações. Saímos da cidade de Lodz e partimos as cidades das experiências. Estou em Opola, uma cidade encantadora, daquelas de filme antigo. Por onde andamos tem olhares voltados para nós. No fim do dia, ao chegarmos aqui, conhecemos os principais pontos da cidade, que serão espaços para nossas atividades. Grande abraço a todos.

Explorando a cidade.

Sabe-se que chegou na Polônia pela placas de sinalização.chegada

 

 

 

 

conhecendo poloniaE no dia de hoje, em que algumas delegações ainda estavam a caminho, podemos aproveitar o tempo livre para conhecer a cidade e também conviver com outros peregrinos do Magis.

 

 

 

Paola Bandeira PoloniaA noite começou oficialmente o #magis2016   Que incrível conseguir sentir, no meio de tantas diferenças, uma semelhança tão peculiar. Os seres inacianos estão espalhados pelo mundo e, na gratidão que devemos encontrar em cada dia, fica hoje o desejo de que as pessoas enxerguem a Deus cada vez que olhem nos meus olhos. Muito cansada, mas com o coração muito feliz. Isso é apenas o começo…

 

Notícias mais antigas sobre a Peregrina CVX no MAG+S e JMJ 2016

Veja todas as fotos da experiência de Paola