CVX Sul realiza primeiro Encontro sobre Famílias

Neste sábado (15), na sede no Colégio Medianeira, em Curitiba, o Secretariado das Famílias da CVX Regional Sul realizou o primeiro Encontro da Fronteira Famílias, com a participação de Krícia (CVX S.E.Kostka), Anna Thaís (CVX N.S.Estrada), Chris (CVX N.S.Medianeira) e Fátima (CVX Nova Aliança). “Sabemos que existem outras pessoas que atuam nessa fronteira e que não puderam estar presentes ontem”, contou Krícia. Ainda assim, “fizemos um momento de partilha, de olhar para a Família de Nazaré como exemplo das mais diversas realidades familiares e de acompanhamento da missão”, resumiu.
Como frutos do encontro, a decisão de compartilhar com toda a Comunidade alguns materiais interessantes da CVX Mundial que podem auxiliar no aprofundamento do trabalho com famílias, temas super atuais, que podem apoiar não só no trabalho com diversas realidades familiares, mas também, em nossas próprias relações familiares:
– a Revista Progressio (publicação da CVX mundial), de 2017, que traz reflexões sobre atuação da CVX com Famílias. Foi escrita logo após o 1º Encontro Cevequiano Internacional de Formação sobre Família e traz temas como o papel do pai, casamentos de segunda união, transmissão da fé para os filhos, a fecundidade do amor, a Pastoral da Diversidade no Chile, dentre outros.

– uma publicação da CVX Espanha sobre Famílias, a Revista Entretodos: criar família com todos, para todos. Traz as metodologias de trabalho com famílias “o Relógio da Família” e “as Quatro estações”, o acompanhamento da diversidade sexual e de gênero, Pastoral familiar, o cuidado com os idosos, os filhos, contexto de maus tratos, Ecofamílias, família acolhedora, etc.

Além disso, no dia 25 de junho, às 19h, haverá uma palestra no Colégio Medianeira sobre o uso consciente das tecnologias: Internet segura para pais e filhos, promovida pela Associação de Pais e Professores do Colégio. Todos convidados!