CVX Sul organiza Encontro Inaciano para lideranças do movimento TLC

No final de semana dos dias 15, 16 e 17 de março, no Ermitério Santa Clara, em Tijucas do Sul (região metropolitana de Curitiba), a CVX Regional Sul conduziu um encontro para as lideranças do movimento TLC da diocese de São José dos Pinhais (que engloba também as cidades de Araucária, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Quitandinha, Lapa, Agudos do Sul, Piên, Tijucas do Sul, Rio Negro e Canoinhas-SC). Conduzido pelo Secretariado de Espiritualidade da CVX em parceria com o Espaço Magis Curitiba, o encontro teve o propósito de favorecer um conhecimento maior da espiritualidade inaciana para os líderes do TLC, uma vez que o movimento foi criado pelo padre jesuíta Haroldo Rahm mas, atualmente, tem uma característica mais carismática.

Durante os dois dias, a equipe liderada pelo P. Agnaldo Duarte, SJ, Silvia e Tuca (CVX N.S.Medianeira/Sec.Espiritualidade) e formada também por Paola (CVX Francisco/EspaçoMagisCuritiba), Vinicius (Pré-CVX Semeadora/EspaçoMagisCuritiba) e Vanderson (Pré-CVX N.S.Guadalupe), contou a história de Santo Inácio e da Companhia de Jesus, apresentou conceitos e práticas da espiritualidade inaciana, introduziu a importância do silêncio e do mergulho interior, apresentou testemunhos de quem vive a espiritualidade inaciana em seu cotidiano, seja como religioso, no matrimônio ou na juventude, e provocou os coordenadores a se aprofundarem na espiritualidade para que possam levá-la aos jovens das suas cidades através do TLC – tudo de forma vivencial, para que todos pudessem conhecer, mas também viver a experiência dos Exercícios Espirituais.

“Foram apresentadas as possibilidades de formação que existem na região (EEJ, MAGIS, CVX, Santo André) e as portas estão abertas de ambos os lados para trocas de experiência e formação. Da nossa parte, saímos contentes com a oportunidade e com a entrega e aproveitamento do grupo. Isso nos prova o potencial que temos para sair de nossos muros e levar a espiritualidade inaciana para outros lugares, com diferentes realidades”, afirmou Vinicius Riechi, coordenador do Espaço Magis.

Confira abaixo algumas fotos do Encontro: