CVX Sul e Espaço Magis Curitiba participam de Assembleia Diocesana do TLC

Representantes da CVX Regional Sul e de sua obra, o Espaço Magis Curitiba, estiveram em Mandirituba no último domingo (5) para conduzir um momento de espiritualidade com as lideranças do TLC, durante a Assembleia Diocesana do movimento. O evento reuniu 60 coordenadores paroquiais e coordenadores de retiros – e o convite à CVX foi uma forma de aproximar as deliberações da Assembleia da origem inaciana que tem o movimento.

“Estamos trabalhando atualmente na revisão das diretrizes de
nossa Metodologia, ou seja, no conteúdo que compõe o encontro/missão do Treinamento de Liderança Cristã. Nossa proposta é harmonizar, de forma ordenada e pacienciosa, nosso método e nossos coordenadores à metodologia e vivência Inaciana, através de uma introdução à vida e ao processo de conversão de Santo Inácio e aos EE”, explica Bruno Oliveira, coordenador da Diocese e responsável pelo convite à CVX.

A equipe da CVX/Espaço Magis Curitiba que aceitou esta missão foi composta pelos cevequianos Darkles, Juliana e Kati, da Pré-CVX Nossa Senhora de Guadalupe; e o casal Murilo e Alessandra, da CVX Francisco. Murilo iniciou a fala, fazendo uma breve contextualização sobre a CVX e o Espaço Magis Curitiba; e uma dinâmica sobre silêncio. Darkles, por sua vez, conduziu uma fala sobre a Vida de Santo Inácio, relacionando os EE e a Espiritualidade Inaciana com o TLC; e também uma oração contemplativa dirigida.

Na sequencia, cada um conduziu grupos de partilha, antes da plenária e da oração final, seguidos de café da tarde.Para Darkles, provavelmente nem tudo foi perfeito, mas o objetivo foi cumprido. “As partilhas foram muito ricas e nos enche de esperanças para que mais pessoas experimentem o amor de Deus. Devemos ter despertado em algumas pessoas esse desejo de encontrar Deus no silêncio, na oração inaciana”, contou.