CVX Regional Sul realiza terceira etapa do CAP1

Vinte e três inacianos participaram da terceira etapa do CAP1 em Rondinha, na Casa das Irmãs de Santo André, na cidade de Campo Largo – PR. A formação, ministrada pelo P. Emmanuel Araújo, assistente eclesiástico nacional da CVX Brasil, abordou a Segunda, Terceira e Quarta Semanas dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, além da Contemplação para Alcançar o Amor – fechando assim a parte mais objetiva dos estudos relativos aos Exercícios: método, estrutura, articulação das semanas, articulação dos dias, etc.

Mas o curso não acabou ainda; para o ano que vem, a ideia é seguir os estudos em mais dois finais de semana, já agendados pela parceria entre CVX Sul, Irmãs de Santo André e Secretaria para a Colaboração, Fé e Espiritualidade (SECOFE) da Província dos Jesuítas do Brasil. 

Para os participantes, a formação representou uma forma de conhecer melhor os Exercícios e de fortalecer o trabalho apostólico com a espiritualidade inaciana. “Tenho muito claro que é com a espiritualidade que eu quero trabalhar como apostolado, por isso a formação foi muito importante – e nos provoca a seguir aprofundando”, partilhou Rafael Rosado, da CVX Nossa Senhora da Estrada. Ainda, foi importante para reforçar e integrar a comunidade de inacianos da região de Curitiba, afinal não contou apenas com participantes da CVX.

Abaixo, algumas fotos do encontro que aconteceu durante o feriado da República, entre os dias 15 e 18 de novembro (mais fotos você pode conferir na fan page da Casa de Retiros Santo André, no facebook):