CVX-DF no Tríduo de Santo Inácio em Julho 2018

No Distrito Federal, entre os dias 28 – 30 de julho, foi celebrado o Tríduo de Santo Inácio, culminando no dia 31 de julho com a Festa de Santo Inácio. Membros da Regional CVX-DF esteve presente participando e colaborando em diferentes momentos deste dias festivos, alguns destaques:

Dia 28/07

Diálogo em Construção com a presença de D. Sérgio da Rocha, Cardeal, Arcebispo de Brasília, a Regional CVX DF o presenteou com a Edição nº111 da Revista de Itaici, cujo conteúdo é sobre o carisma CVX.
Lançamento do filme Inácio de Loyola da Editora Paulinas

Dia 29/07

Caminhada Inaciana-2018. Saída as 8h30 e chegada as 10h30, percurso de 2,5 Km .
Com a presença de peregrinos foi realizada a Caminhada com o tema “A Samaritana”. Cada comunidade de CVX desenvolveu uma parada com temas juntamente com outros grupos:

CVX D. Helder Câmara e grupo de catequese iniciou a caminhada sobre o significado de “Ser Leigo Hoje”;
CVX D. Luciano e grupo da diversidade: “Discernimento”;
CVX -São José e pré CVX: “Leigo: Sujeito Eclesial”;
CVX – Santo Alberto Hurtado e grupo de jovem da igreja Nossa Senhora da Consolata: “Espiritualidade Encarnada”; e
Na última parada houve o encontro dos caminhantes/peregrinos com as crianças que no mesmo dia fizeram a 1ª Eucaristia. Momento muito significativo, pois foi entregue a cada criança um cajado como símbolo de se juntar a caminhar para a construção do Reino de Deus .

Dia 30/07

Para celebração do tríduo de Santo Inácio foi realizado o lucernário e em seguida conversa Inaciana com o tema Inácio: Leigo e Convertido (Osmar Arouck e Graça Lopes – CVX D.Luciano)

Do dia 31/7 – Dia de Santo Inácio 
Houve missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, D.Sérgio da Rocha e o lançamento da pedra fundamental do novo Centro Cultural de Brasília.