CVX dá palestra na Escola Formação e Vivência do Movimento de Cursilhos, em Curitiba

A coordenadora da CVX Regional Sul, Krícia Fernandes, ministrou na noite da última segunda-feira (16) uma palestra sobre os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola para os participantes do movimento de Cursilhos, em Curitiba. Ela abordou os EE como proposta de oração diária para os egressos dos retiros promovidos pelo movimento, além de falar sobre o discernimento inaciano como instrumento para ajudar nos desafios da vida cotidiana.

“A Kricia conseguiu explicar os Exercícios com uma linguagem clara e carinhosa, plantando uma sementinha nos que lá estavam”, conta Stella Romero, membro da CVX Nossa Senhora Medianeira e colaboradora do movimento de Cursilhos. “O que gostei bastante também foi a forma que ela colocou a CVX como uma parceira amiga do Cursilho, que está de braços abertos para acolher e orientar todos os que tiverem o desejo de se aventurar nesta experiência”, completou.

No fim da palestra, as lideranças do Cursilho pediram que Krícia convidasse os membros da CVX Regional Sul a participar de um dia de oração que acontecerá em 11 de agosto, no qual a CVX Nossa Senhora Medianeira inclusive já se comprometeu em contribuir encaminhando um momento.

Abaixo, algumas imagens da palestra na Escola Formação e Vivência: