Criação do Secretariado Nacional de Juventude da CVX Brasil

No final de semana 10 a 11 de março de 2017, reuniu-se em São Paulo no Anchietanum, o CEN e os indicados pelas Regionais para planejar e estruturar a presença apostólica da Comunidade Nacional da CVX Brasil na Fronteira Juventude. 

O encontro iniciou com uma visão do mundo do jovem apresentada por Me. Vanessa Aparecida Araújo Correia (Pós-Graduação Lato Sensu em Juventude da FAJE e colaboradora do Anchietanum). Também avaliamos a situação de jovens na CVX Brasil e, por fim, e que tomou mais tempo, pensamos, desejamos e propomos prioridades, diretrizes e estruturas para poder mais e melhor servir a Cristo com/pela a juventude.

Este trabalho de certo modo começou com a representação da CVX da Brasil no grupo de trabalho da CVX da América Latina e nas reuniões de articulação dos membros CVX, que já atuam na Fronteira Juventude. 

da esquerda-acima Celso, Carlinhos, Gilmara, Guilherme, Padre Jonas Caprini, Alexandre, Paola, Gian e Luiz Beltrão

Ficou estabelecido a criação do Secretariado Nacional de Juventude da CVX Brasil composto por Paola (Regional Sul), Guilherme (Regional São Paulo), Luiz Beltrão (Regional DF), Gian (Missionário CVX) e Carlinhos (Regional Bahia), interinamente. Carlinhos exercerá interinamente a coordenação do Secretariado, para que se possa fazer a transição do trabalho já vinha acontecendo. 

Ressaltamos a importância da parceria e do significado deste reunião ter acontecido no Anchietanum, um dos Centros do Programa Magis da Província do Brasil da Companhia de Jesus. Tivemos a acolhida, a atenção e o cuidado da equipe do Anchietanum. Padre Jonas Caprini, Secretario para Juventude e Vocações da Província do Brasil, esteve presente em parte do encontro colaborando com nossas reflexões. É sinal de que a colaboração com a Companhia de Jesus no Brasil é fundamental para que possamos servir a Jesus Cristo na/pela/com a juventude.

A ata do encontro ainda está sendo revisada e logo será divulgada para que toda Comunidade Nacional, reze, acompanhe, apoie e avalie a caminhada na Fronteira Juventude. 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”48″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”3″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostra miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]