Coordenadores da CVX Sul reúnem-se pela primeira vez em 2019

O Conselho Regional Sul (CRS), que reúne os coordenadores das comunidades e pré-comunidades da região, realizou no último dia 16 o seu primeiro encontro de 2019. O evento aconteceu durante toda a tarde, nas dependências do Colégio Catarinense, em Florianópolis, e contou com a presença de praticamente todas as comunidades e pré-comunidades da regional.

Na pauta, sempre apertada para conversar com calma sobre todas as temáticas, a primeira metade da reunião foi marcada pela oração e partilhas sobre planejamento anual e, também, a respeito de Assessores; para tanto, foi utilizado o Método da Conversação Espiritual, proposto pela Assembleia Mundial de Buenos Aires e que já tem sido praticado por três comunidades da Regional Sul.

O encontro debateu ainda a preparação para a Assembleia Regional, que acontecerá em Setembro, em Rondinha; a corresponsabilidade financeira, com a aprovação de ajustes no orçamento bianual; e serviu também para situar a todos sobre o que vem acontecendo não só nos órgãos auxiliares do Regional Sul, como também, nos âmbitos nacional, latino-americano e mundial da CVX.