Comunidades Nazaré e Peregrino refletem Projeto 171

Nazaré e Peregrino – Comunidades do interior da Regional São Paulo – São José do Rio Preto, encontraram-se no dia 24/03/2019 e refletiram o Projetos 171. Segue a partilha deste momento.

A nossa tarde foi refletindo o Projeto 171 e fazendo uma experiência de discernimento comunitário foi muito bom. Todos foram convidados a ler o documento como “tarefa” de casa, antes do dia do encontro. Ler atentamente e até responder aos questionamentos que ali temos.

No dia do encontro Celso fez uma introdução e nos conduziu para uma hora de oração, para que pudéssemos recolher o rezado e refletido em casa.

Em seguida partilhamos nossos sentimentos. Depois tivemos um pequeno momento de silêncio para refletir sobre a ressonância do que cada um ouviu na partilha dos outros.  E partilhamos. Novamente fizemos uns minutos de silêncio refletindo, e recolhemos o que saiu do grupo como fruto do discernimento.

Fruto das partilhas das orações da reunião:

“Temos desejo de aprofundamento, compartilhar e sair, mas existem dificuldades, pelas quais ao buscar conhecimento com comprometimento sincero, fazendo uso das ferramentas Inacianas e do carisma CVX (retiro anual, estudo, orações diárias acompanhamento…), conseguiremos colocar em prática o desejo.”