Começa o EVC para Educadores do Colégio Medianeira, ofertado pela CVX Sul

A CVX Regional Sul iniciou nesta emblemática semana inaciana mais uma atividade em colaboração com a Companhia de Jesus: a oferta de um EVC para os colaboradores do Colégio Medianeira, de Curitiba.

Na noite de quarta-feira (01), a equipe que está organizando o EVC apresentou a proposta na abertura de um encontro que reuniu quase 300 educadores e pessoal administrativo do Colégio. A fala foi muito bemrecebida. “Foi bem legal o tratamento dado à CVX, nunca tinha visto esse tipo de respaldo em tantos anos”, admitiu o professor de história Filipe Felippetto. Para Silvia Trivisan Picheth, da CVX Nossa Senhora Medianeira, a oportunidade de falar para um grupo tão grande foi muito especial: “Confessamos nossa apreensão prévia e agora um sentimento de imensa gratidão”, conta.

Na noite seguinte (02), todos retornaram ao Colégio para uma missa e para a primeira reunião de início das atividades, que contou com várias educadoras e, também, com a participação da filha da colaboradora Simone, da área administrativa (foto ao lado), que também rezou. Os encontros para encaminhamento de oração e partilhas acontecerão ao longo dos próximos 4 meses, até o final de novembro.

O projeto promete e ao que parece é incomum na CVX – conforme partilhou, direto da Argentina, a coordenadora regional Krícia Fernandes, que esteve na Assembleia Mundial da CVX-CLC em Buenos Aires: “Eu partilhei esse projeto por aqui! Não ouvi ninguém trabalhando com os colaboradores (das obras jesuítas)!”, comemorou.

Confira algumas fotos: