Celebrações de final de ano unem grupos em Florianópolis e Curitiba

O final de ano vai chegando e, por causa disso, as comunidades na Regional Sul têm buscado encontrar-se para celebrar e comemorar o Natal e a iminente chegada de 2018. 

Na noite da última sexta-feira (08/12/2017), na toca do Colégio Catarinense, em Florianópolis, as comunidades São José de Anchieta, Coração Imaculado de Maria e Nova Aliança reuniram-se para celebrar o Natal e confraternizar mais um ano juntos. De acordo com o Fernando Rodrigues, Secretário de Articulação Local da CVX Regional Sul e membro da CVX Nova Aliança, foi um “momento importante para as comunidades, pois reforçou a união do corpo e aumentou o desejo de estarmos cada vez mais próximos“.
 
Em Curitiba, a celebração foi organizada pela CVX Nossa Senhora Medianeira, na capela do prédio da Sede Regional, dentro do Colégio Medianeira. Cerca de 20 pessoas, de diferentes grupos se reuniu para rezar o terço e cantar músicas natalinas em um ambiente de lucernário e de muito agradecimento pelo ano que se acaba. Para Chrstiane Stonoga, uma das responsáveis pela organização, foi “como sempre que estamos juntos: especial“. 
 
Mas o calendário da CVX Sul não pára por aí: no dia 16/12 ainda tem Cine-Debate promovido pelo Espaço Magis Curitiba; e missa de Natal no dia 17/12, pela manhã. Ambos os eventos acontecem em Curitiba.