Articulação local é tema de Tarde de Oração em Florianópolis

A CVX Regional Sul realizou no último sábado (15), em Florianópolis, uma tarde de oração para que os integrantes das comunidades catarinenses rezassem a questão da articulação local, definida na Assembleia Regional de 2017.

O encontro reuniu 13 pessoas, dos três grupos. Começou pela manhã, com o apoio na preparação do almoço para o encontro da Escola Magis, do Espaço Magis Florianópolis. Na parte da tarde, utilizou-se um roteiro de oração elaborado pelo CERS; a coordenadora regional Krícia Fernandes, por Skype, contextualizou um pouco mais sobre a função do articulador local; e uma oração pessoal encaminhada pelo fr. João, assessor da CVX Nova Aliança, trouxe à tona o olhar e o coração de cada um para a sua caminhada de CVX. Palavras escritas na dobradura de papel em formato de árvore ambientaram o momento, fazendo analogia à semente que cria raízes.

Como resultado do processo, a decisão de responsabilizar os coordenadores das comunidades por se reunirem de tempos em tempos para garantir a articulação. “Das partilhas, o que mais me chamou a atenção foi o sentimento de pertença, do ser CVX; e o sentimento de compromisso, o se sentir pertencente”, resumiu Liliane Martins, secretária do CERS e integrante da CVX Nova Aliança.

O encontro terminou com a missa, celebrada na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no Colégio Catarinense. Confira abaixo algumas fotos: