3a. Reunião da Fronteira Juventude da CVX Brasil

Na segunda-feira, 31/10/2016, membros e membras da CVX de todo país (Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Salvador, Brasília, João Pessoa, Pará e  Manaus) participaram da terceira reunião de articulação da presença apostólica da CVX Brasil na Fronteira Juventude.

O principal ponto da reunião foi a colaboração da CVX Brasil nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio para Jovens. Num primeiro momento, partilhamos as experiências que temos vividos neste serviço pelo Brasil. Percebemos uma grande diferença em termos de tempo e de formação, mas uma grande alinhamento no desejo e no reconhencimento de que é um meio privilegiado em devolver o que recebemos, a Espiritualidade Inaciana para Leigos e Leigas, sem a pretensão de ser uma forma de proselitismo de nosso estilo de vida.

Como encaminhamento, na próxima reunião, Silvia e Tuca, Curitiba, que concluíram a formação no CAP-EEJ (Curso de Capacitação para Orientadores dos EE para Jovens), irão propor uma forma de formação para nos ajudar a servir mais e melhor nos EEJ.

A próxima reunião será na terceira semana de janeiro, em dezembro, faremos uma consulta detalhada do horário e dia da reunião. Despertou desejo de realizarmos uma reunião presencial com aqueles e aquelas que servem na Fronteira Juventude, precisamos avaliar a viabilidade financeira e talvez realizar durante a Assembleia Nacional 2017.