Vigília da JMJ 2016

E hoje foi dia de peregrinar. Durante a tarde percorremos a pé aproximadamente 14 kms do centro de Cravocia até o Campos da Misericórdia, onde aconteceu a vigília com o Papa.

Há dias o grupo já não apresenta a mesma disposição, também afinal podemos lembrar que já nos encontramos há 18 dias em atividades constantes. Nesse período também, já é comum que, em um grupo de 30 diferentes pessoas, alguns pequenos atritos comecem a aparecer.

Para mim fica claro sempre que, para resolver qualquer questão, é necessário que a gente seja capaz de olhar ao envio principal para qual destinamos essa experiência: um encontro com Deus. Dessa forma, conseguimos ficar mais pacientes, companheiros uns dos outros, ao invés de criticar oferecer ajuda, aproveitar a espera do trem para conhecer mais profundamente as outras pessoas, usar a fome como forma de unir o grupo para dividir o alimento. Mas obviamente isso não é fácil, mas sim, um desafio diário. Com muita dificuldade, devido a quantidade de pessoas, finalizamos a peregrinação e acompanhamos mais um momentos maravilhosamente conduzido pelo Papa.

Ali tivemos depoimentos de leigos, motivação de oração através de um teatro/dança e um discurso inspirador: a zona de conforto não é um bom lugar, a violência só gerará violência e só o amor é capaz de transformar o nosso mundo!

Após a adoração, corajosamente (modéstia parte) eu fiz o caminho de volta, estou um pouco doente e dormir no sereno não seria a melhor opção para mim hoje.

Logo mais, daqui três horas, acordo para refazer esse caminho e acompanhar, de forma muito privilegiada, a missa de envio com o Papa no dia de Santo Inácio.

30 de julho de 2016

Paola Manegotto
Peregrina CVX Brasil no #Magis2016 e na #JMJ2016
Facebook e Instagram