Uberização do trabalho é tema de debate em Curitiba

No dia 7 de abril, sábado, foi realizado no Colégio Medianeira, em Curitiba, o primeiro evento do Ciclo de Debates: Cenários para o Brasil Contemporâneo, com o objetivo de “sair das polarizações simplistas, relacionando a realidade brasileira com os grandes desafios globais”, bem como apresentar alternativas para o modus operandi da vida política nacional.

Organizado pelo CEPAT com apoio de diversas entidades, entre elas a CVX Regional Sul, o primeiro dia de debates teve como tema “O mundo do trabalho em contexto de uberização”, apresentado pela professora Ludmila Abilio, da UNICAMP.

Para Mariana Appel (na foto, representando a CVX), do Secretariado de Justiça Socioambiental da CVX Sul, foi muito bom poder ouvir e conversar sobre a realidade das novas formas de trabalho que estão surgindo. “Nos faz ter mais embasamentos para entender o mundo em que estamos e qual é o nosso papel, como cristãos, dentro desta realidade”, afirmou ela.

No dia 05 de maio, às 9h, o tema será “As periferias como espaço de produção e resistência”. Para quem quiser participar dos próximos debates, segue a programação: